TRIBUNAL DE CONTAS REALIZA XV SEMANA DE SAÚDE

                          O Conselheiro Renato Rainha abriu a XV Semana de Saúde do TCDF. O evento que tem por finalidade difundir informações sobre prevenção e realizar a detecção precoce de várias doenças, foi organizado pelo Núcleo de Apoio Assistencial do Tribunal.

                          Foram montados no Salão Nobre do Tribunal os seguintes estandes para atendimento dos servidores: Sinais vitais/cardiologia, triagem auditiva, saúde e beleza, prevenção de câncer, nutrição, vacina, laboratório e odontologia, entre outros.

Conselheiro Renato Rainha durante a abertura da XV Semana de Saúde – TCDF.

Conselheiro Renato Rainha durante a abertura da XV Semana de Saúde – TCDF.

                          Renato Rainha é Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, pós-graduado em Ciências Políticas, pós-graduado em Direito Processual e atualmente é aluno  do Curso de Mestrado em Direito e Políticas Públicas do UniCEUB.

 


Palavras-chave: , , ,



3 Comentários para “TRIBUNAL DE CONTAS REALIZA XV SEMANA DE SAÚDE”

  1. Mariano disse:

    Prezado Conselheiro Renato Rainha,

    Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizá-lo pela brilhante atuação como Conselheiro do TCDF, sempre muito diligente com a causa e o interesse público.

    Por outro lado, eu gostaria de saber porque o TCDF e a CLDF ainda são um dos únicos órgãos públicos do Brasil que não divulgam a remuneração nominal e individualizada de seus servidores. Me parece antagônico um órgão de fiscalização se recusar a obedecer a legislação vigente, especialmente por se tratar de transparência na administração pública.

    Além disso, a mera publicação das tabelas remuneratórias dos cargos não pode ser utilizada como desculpa para cumprimento da legislação, tendo em vista que a lei da transparência é bastante clara no sentido que deve ser nominal e individualizada para que a imprensa e a sociedade possam identificar anomalias, irregularidades e apadrinhamentos.

    Obrigado!

    • Renato Rainha disse:

      Senhor Mariano,
      Primeiramente quero agradecer o elogio quanto à minha atuação como Conselheiro do TCDF. Muitíssimo obrigado.
      Quanto à publicação das informações, a Presidente do TCDF me informou que está atendendo o que a lei determina, ao passo que está aguardando a aprovação de lei na Câmara Legislativa regulamentando a matéria para fazer nova avaliação sobre as informações que devem ser disponibilizadas.
      Informo que a lei foi aprovada ontem na CLDF e deve estar indo, em breve, para a sanção do Governador.
      Outrossim, quero me colocar a sua inteira disposição para qualquer informação à meu respeito e de minha remuneração. Posso, inclusive, enviar-lhe cópia do meu contracheque ou de qualquer outro documento ou informação, caso entenda necessário, até que o Tribunal coloque mais informações na sua página na internet.
      Atenciosamente,
      Renato Rainha.

  2. Renata Rainha disse:

    Papai, parece que o senhor esta cantando nessa foto! kkk

Deixe uma resposta